sábado, 17 de novembro de 2007

A nossa rotina diária

Um dia na sala das crianças de 2 anos e meio…

Este ano já estamos mais crescidos, por isso o nosso dia-a-dia também é um pouco diferente! Ele começa com a chegada à escolinha com os nossos papás. Nem sempre é fácil nos despedirmos deles, mas o miminho passa rápido com as muitas actividades que podemos realizar! A primeira coisa que fazemos na sala é ouvir uma história, depois conversamos um pouco e de seguida marcamos as nossas presenças! No final deste ritual, vamos trabalhar!

São muitas as descobertas que estão à nossa espera nas diferentes áreas da sala. No entanto, as nossas preferências recaem no Faz de Conta, na Biblioteca e nas Construções.
As actividades em Pequenos Grupos também são muito divertidas!

Mas o que mais gostamos é de receber visitas e já tivemos algumas… A mãe da Sara resolveu vir fazer ginástica connosco, foi tão engraçado! Também a mãe da Mariana Lopes nos fez uma visita, veio-nos contar uma história numa sala “encantada”…

O recreio é provavelmente a altura do dia mais esperada (tirando a sesta para alguns!). Pulam, correm, mexem, jogam à bola, é a altura de por cá para fora toda a nossa energia…
De seguida começa a parte mais “aborrecida” do dia, a higiene, o almoço e a sesta. Ai, a sesta… Sabem que decidimos dar a nossa chupeta ao Pai Natal? Ele vai ficar tão contente!!!
A nossa tarde passa a correr… Lanche e muita brincadeira no salão! Os triciclos, o escorrega, os muitos camiões e as bolas! Que divertido…
Passado pouco tempo, chega a Mamã ou o Papá e lá vamos nós de novo para o miminho dos Papás (que bom!) e até amanhã!
Mas este ano, nem todos os dias foram assim, tivemos muitas surpresas… Começou com um Concerto para assinalar o Dia da Música.

Mais recentemente, assinalámos o dia de S. Martinho com um Magusto. Adorámos e comemos muitas castanhas assadas, mas ainda sobraram algumas para levar para os papás…
Para já foram estas algumas das grandes aventuras por nós vividas… Para a próxima contamos mais…!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, às vezes o dia parece que passa a correr, mas os momentos mais difíceis são sempre os da chegada de manhã.
O dia é sempre uma descoberta...
Bom trabalho..