segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Novas Rotinas...

A mudança faz o mundo andar, pois é também faz as minhas crianças tirarem partido daquilo que aprendem...
Como já referi anteriormente, este ano voltei para a Creche, com crianças de 2 anos e meio. No início do ano as coisas não avançavam e eu andava angustiada e sinceramente sem vontade de trabalhar. Aos poucos as conquistas foram-se efectuando e pude observar o quanto iam evoluindo, mas... ainda faltava qualquer coisa, algo que me realizasse como educadora.
Aos poucos fui estudando a metodologia do High/Scope e comecei a ter interesse em aplicá-la. A aprendizagem pela acção... fantástico. As crianças constroem o seu conhecimento e ainda por cima num ambiente apelativo. Adorei e começo agora, finalmente a dar os primeiros passos. É incrível ver a percepção das crianças e a sua própria motivação para realizar os Pequenos Grupos a aumentar.
Espero conseguir sempre ir melhorando a minha prática de forma a conseguir ver o que as crianças precisam.
Os livros que me têm inspirado ultimamente...

2 comentários:

susana disse...

O educar a criança faz parte das referências bibliográficas mais marcantes da minha vida. Boa postagem, parabéns

Dreamlu disse...

Olá Sara! Esse dois livros são muito bons!Fazem parte da minha biblioteca!beijinhos:)