segunda-feira, 29 de janeiro de 2007


Cá estou eu novamente.Infelizmente não trago nada de novo, talvez uma maior vontade de enfrentar os desafios propostos pelas crianças. As crianças, o que seria eu se não passasse os meus dias com elas. Descobrir com elas as coisas mais fantásticas, envolver-me nas histórias e vivenciá-las...
Há duas semanas comecei a falar-lhes num menino diferente,mas igual a qualquer um deles, um menino que achava as pessoas crescidas muito esquisitas. Quiseram logo conhecer esse menino... "O principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry
Comecei-lhes a ler o livro capítulo a capítulo. Está a ser uma experiência muito gratificante. Todos os dias me surpreendo, como crianças de 4,5 e 6 anos compreendem certas coisas que por vezes nem os adultos "as tais pessoas crescidas" conseguem atingir... Ou será que não...

2 comentários:

Sílvia disse...

"O Princepezinho" como já disse por ai Sara... é intemporal.
Adoro-o e tenho-o sempre guardado na minha pasta...
A frase "Vou contar-te um segredo: só se vê bem com o coração... O essencia é invisivél para os olhos.", está sempre presente em mim e deveria estar em toda a gente.
E quem melhor que as crianças para perceberem os sentimentos nobres e os ensinamentos que nos dá o nosso princepezinho?!

Bjinho, boa semana :)

Sara Marques disse...

Obrigada. Estou a adorar contá-lo aos meninos. Bejinhos