sábado, 20 de janeiro de 2007


Há quanto tempo eu desejo simplesmente ler um bom livro... Que saudades!

Peço desculpa pela falta de zelo do meu blog, mas tenho andado cheia de trabalho.
Tudo mudou na minha sala de actividades. O espaço está recheado de novos materiais e temos 3 novas áreas Escrita, Matemática e Ciências. Criámos novos instrumentos de trabalhos, Quadro dos Nomes, Mapa de Presenças e Os Aniversários. A rotina também já começou a ser alterada, mas aí preciso de um pouco de ajuda.
Desde já quero agradecer à Drª Graça Cardoso por tudo o que está a fazer por nós, sem ela este projecto não teria pernas para caminhar, espero que no fim do ano todas nós percebamos o quanto era importante a mudança.
Têm sido assim os meus dias desde meados de Dezembro, cansativos ao máximo e sem hipótese de desligar...
Obrigada. Precisava de desabafar...

7 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Apesar de não ler muito... Ler ajuda-nos a esquecer o cansaço... é um veradeiro relaxamento... a todos os níveis...
Beijinhos
Sofia e Beatriz

Sara Marques disse...

A quem o dizes e eu que adoro ler...
obrigada pela mensagem

Onisa disse...

Oi colega...também eu sou Educadora e penso que a melhor forma que te posso ajudar (se é que precisas) é aconselhar-te a ler o Educar a Criança no respeitante à rotina diária dentro de uma sala de jardim. Não sei até que ponto conheces o modelo construtivista High Scope mas dá uma vista de olhos.

Espero que tudo corra bem e desculpa a intromissão...

Sílvia disse...

Sara faço minhas as palavras da minha amiga Onisa ;) um bom complemento a uma sala dividida por aréas e com esses tipos de mapas é sem dúvida o "Educar a criança" que te dá uma grande ajuda na implementação da rotina diária, assim como, do trabalho de equipa, do envolvimento parental e até das experiência s- chave ou de aprendizagem com as quais poderás planificar de maneira mais simples e eficaz...mas isto já te tinha dito né? ;)
Bjinho... Boa Sorte e vai-nos dizendo como está a correr.

Sara Marques disse...

Pois é, eu sei que o livro Educar a Criança é excepcional, mas não o consigo encontrar nas livrarias... obrigada. Eu vou colocando no blog as minhas angústias e as minhas vitórias... prometem "ouvir-me"?

Sílvia disse...

Claro ;) nos por aqui temos que o encomendar na livraria...é da Gulbenkian. Tá esgotado por aqui...pelo menos nesta altura do ano.
Bjinhps

Marionete Saude disse...

Olá
Estou adorando o blog.
Tb leio muito, tenho mania de livros, livrarias e bibliotecas onde quer que eu vá.
Atualmente estou lendo e escrevendo Histórias.
Entrem no meu Blog Livro Animado - Livro Encantado e participem do Jogo Teatral de Animação contando um versinho da História.
http://marionetesaude.blogspot.com/
Abraços