terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Que saudades...

A alegria de ser Educadora é vivenciar dias como o de hoje. Estou tão feliz!
Passo a explicar. Todos os meses na minha Instituição fazemos uma festa, a Festa dos Aniversários, onde cantamos os parabéns às crianças que fizeram anos nesse mês. Este mês foi a vez do A.T.L., as crianças do 3º ano. Crianças que fizeram parte do meu primeiro grupo como educadora. Até aqui nada de especial...
Há dois meses a Educadora que está com eles veio ter comigo a pedir que fosse eu a contar-lhes uma história na Hora do Conto da Feira do Livro da nossa Instituição,não pensei duas vezes e resolvi contar-lhes a história por eles mais solicitada ao longo do último ano que estivemos juntos "Um ladrão debaixo da cama" da Alice Vieira.
Era uma surpresa... Eles adoraram ouvir e a mim veio-me umas saudades...
Qual não foi o meu espanto e orgulho quando hoje na Festa eles apresentam esta história de uma maneira espectacular e depois a perguntarem-me se tinha gostado e ficarem muito orgulhosos com os meus elogios. Educadora babada... Saber que marcamos a vida das nossas crianças é... nem tenho palavras. Obrigada por escutarem o meu desabafo...

1 comentário:

Sílvia disse...

Que lindo :)

Imagino a nostalgia e o orgulho... a mim ainda me falta muito pa chegar a esse patamar...é o meu primeiro ano.

Bjinhos